Pessoas que gostam do Humor do Noites
sábado
Anuncio antigo (Cerelac)...
Em Portugal a história das farinhas infantis e da própria Nestlé está invariavelmente ligada à história de CERELAC.
Tal como no resto da Europa, também Portugal sofreu uma crise ao nível da alimentação infantil no início do século.
Ao deparar-se com este problema, o Professor Egas Moniz, Prémio Nobel da Medicina, impulsionou a Indústria Leiteira do nosso país, criando a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca, em 1923 – a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda – que se tornou o berço da NESTLÉ em Portugal. Em 1933 o Prof. Egas Moniz obtém o exclusivo de fabricação e venda dos produtos NESTLÉ e inicia a produção e comercialização da “Farinha Láctea Nestlé ” .
Só em 1954 a marca muda para CERELAC, mas a receita, com o seu sabor único, continua a mesma.
A farinha CERELAC adaptada ao paladar e tradição de consumo portugueses, torna-se numa marca incontornável que faz parte da vida de milhões de portugueses. Portugal é um dos países onde CERELAC faz mais sucesso. Inclusivamente, a CERELAC produzida em Portugal é exportada para vários países.
CERELAC foi ganhando mais notoriedade e impunha-se diversificar a gama como resposta ao desejo de mais sabores, o que veio a acontecer ao longo dos anos seguintes, com o lançamento de novas variedades.
Em 1987, respondendo à procura de maior praticidade, CERELAC moderniza as suas embalagens substituindo as “pesadas” latas por estojos em cartão.
Outro marco importante para a marca acontece em 1999, com o lançamento de uma inovadora gama de produtos, os Cereais Lácteos CERELAC, papas líquidas prontas a tomar. Esta inovação veio trazer ao consumidor maior praticidade e portabilidade, a possibilidade de consumo de uma saborosa e nutritiva refeição CERELAC a qualquer hora e em qualquer lugar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário