Pessoas que gostam do Humor do Noites

VÍDEOS-IMAGENS-NOTICIAS LOUCAS-ANEDOTAS-QUEDAS-ACIDENTES-MOTAS-CARROS-DOMÉSTICOS-MALUCOS-BÊBADOS-LOIRAS-ALENTEJANOS-MÉDICOS. ACTUALIZADO DIÁRIAMENTE.

quinta-feira

Pulseiras Power Balance multadas por "publicidade enganosa"

A empresa que comercializa as pulseiras Power Balance, que prometem melhor equilíbrio, força e flexibilidade, foi processada pela Câmara de Andaluzia por publicidade enganosa, de acordo com um comunicado da delegada de Saúde do Concelho de Málaga, María Antigua Escalera.

A sociedade de consumo, Facua, informou esta quarta-feira a decisão da Câmara de processar a empresa Power Balance S.L, que já vendeu cerca de 300 mil pulseiras em Espanha, facturando um total de 10 milhões de euros.

Vários atletas, celebridades e políticos, entre os quais o jogador português, Cristiano Ronaldo, têm usado estas pulseiras, que segundo a Facua são uma "fraude" pois a empresa que as vende atribui soluções "milagrosas", que "obviamente" não se tem realizado.

A sociedade de consumo ainda protestou quanto à sanção atribuída, porque o dinheiro que a Power Balance S.L faz em algumas horas, seria o suficiente para pagar mais do que 15 mil euros.

A Andaluzia, após retirar do mercado todas as pulseiras, multa agora quem ainda as vende, considerando "uma fraude em detrimento de outra. A multa pode chegar ao 400 mil euros se alguém infringir a lei".

No final de Abril a Facua denunciou o caso ao Ministério da Saúde, que encaminhou a reclamação para a Delegação Provincial da Saúde de Málaga, realizando assim a sanção de 15 mil euros à empresa que vende as pulseiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário