Tim Patch, australiano mais conhecido por “Pricasso” é o único pintor do mundo que usa por pincel o seu… pénis. Até a Mayor (presidente da Câmara) da cidade do Cabo, Helen Zille, se rendeu ao talento do artista e posou para um quadro, que demorou apenas 20 minutos a fazer.
Escusado será dizer que Pricasso trabalha todo nu, apenas com tintas não tóxicas, e dá o toque final com… as nádegas.
Como este blog nunca está satisfeito com as informações que recolhe, parti à procura de saber mais coisas sobre este Pricasso. Coloquei-me em campo, fiz perguntas, investiguei e descobri o seguinte:
1 – Ao que apurei, o gosto por este tipo de pintura revelou-se muito cedo. Os próprios pais me revelaram que já em miúdo ele gostava de pintar os azulejos da casa de banho;
2 – Até acertar com a tinta certa, Pricasso teve de correr muitas vezes para o hospital. E como qualquer génio incompreendido, foi preciso explicar-se muito bem para não ser internado numa instituição psiquiátrica;
3 – Pricasso é o primeiro pintor a dar um novo sentido ao “nu artístico”, aplicado-o a si, que pinta.
4 – O forte dele são os retratos e não há líder mundial que já não tenha sido retratado. Por isso, ao dar o toque final com as nádegas deu novo e literal sentido a uma outra expressão: “cara de cu”.
5 – Pricasso também aceita trabalho para nus artísticos, no sentido tradicional do termo. Mas sente mais dificuldade, já que se torna mais difícil manter o pincel na consistência desejada.
6 – Pintar mulheres nuas tem ainda mais dois inconvenientes: por um lado, com os movimentos do pincel, há sempre risco de mistura indesejada de… tintas; por outro, é maior o risco de perfuração da tela…
7 – Pricasso será dos poucos homens que não mistura relação sexual com trabalho, mas até pode haver mulheres que tenham a fantasia de pénis às cores e o queiram seduzir com um “fazes-me um smile?
8 – Ao ter pintado um retrato de George Bush, Pricasso é invejado por milhões de pessoas. Quem mais se pode gabar de ter metido o pénis na boca de Bush e de lhe ter esfregado a cara com as nádegas? Mesmo que apenas em quadro…
É a chamada pinturas do caralho
ResponderEliminar