A publicidade do novo perfume de Yves Saint Laurent apresenta uma atriz que dança de forma sensual, mas o órgão que regula a publicidade britânica entende que o anúncio simula o consumo de drogas e barrou-o.
O perfume Belle D'Opium dificilmente poderia ter maior publicidade na Internet do que a provocada pela censura da Advertising Standards Authority (ASA).
Em causa está uma parte do anúncio em que a atriz Mélanie Thierry passa a mão pelo antebraço, deitada no chão, enquanto se ouve: "Eu sou o vício. Eu sou Belle D'Opium".
Os olhares da ASA cairam sobre a publicidade depois de ter recebido 13 queixas de
telespetadores que se queixavam que o anúncio simulava o consumo de drogas. Os responsáveis pelo órgão regulador britânico garantem que o problema não reside no nome do perfume, mas apenas na alegada alusão ao uso de substância ilícitas."Concluímos que seria irresponsável e inaceitável mantê-lo no ar", anunciou a ASA.
A YSL garante que não teve qualquer intenção de simular o uso de drogas e que o anúncio em causa pretende apenas apresentar uma "mulher saudável e vibrante, que expressa a sua sexualidade".
Sem comentários:
Enviar um comentário