Um futebolista de um clube colombiano chocou os adeptos do país sul-americano neste domingo ao provocar a morte da mascote dos adversários, após pontapear a ave, que estava caída do relvado.
A coruja estava a voar enquanto o jogo decorria mas caiu ao ser atingida por uma bola, o que levou o árbitro a fazer uma interrupção.
Foi então que o panamiano Luis Moreno tomou a iniciativa de retirar a coruja. Só que, em vez de a pegar gentilmente pelas asas, desferiu-lhe um forte pontapé, projectando a ave para fora das quatro linhas.
A mascote do Atletico Junior acabou por morrer devido ao impacto, o que indignou jogadores e adeptos do Deportivo Pereira, clube da cidade de Barranquilla.
O defesa Luis Moreno teve que pedir desculpas aos adversários, que logo começaram a gritar "assassino!", mas garantiu que não tinha intenção de matar a coruja: "Não estava a tentar magoá-la. Só queria ver se ela conseguia voar."
Por coincidência ou não, os visitantes acabaram por vencer por 1-2. Luis Moreno arrisca-se agora a sofrer uma punição que poderá passar por multa ou suspensão.
Sem comentários:
Enviar um comentário