Era uma performance que queria despertar mentalidades. E acabou por fazê-lo mas da pior maneira. John Jairo Villamil, um estudante de 25 anos de uma universidade em Bogotá (Colômbia), morreu sufocado com um saco de plástico preto na cabeça, diante dos amigos e de outras pessoas que assistiam à exibição.
Pôr um saco na cabeça e apertá-lo no pescoço fazia parte de uma performance pensada pelo estudante para alertar as pessoas para a violência que existe na capital colombiana - que é conhecida como uma das mais violentas do mundo.
Não era a primeira vez que Villamil fazia aquela performance, por isso quando os amigos começaram a vê-lo com convulsões e uma respiração estranha e ofegante não estranharam. O estudante foi gradualmente perdendo forças, por causa da falta de oxigénio e acabou por cair ao chão já inconsciente.
Quando finalmente perceberam que alguma coisa não estava bem, os colegas chamaram uma ambulância. Mas já era tarde de mais: quando os médicos chegaram ao local, o estudante já estava em morte cerebral.
Agora a mãe quer processar a universidade por negligência e por encorajar este tipo de "comportamentos irresponsáveis", conta o Mail Online. Já a universidade rejeita qualquer tipo de responsabilidade. Diz que a experiência fazia parte de um trabalho académico em que cada estudante tem de criar uma representação com o próprio corpo, mas quem escolhe o que vai fazer é o aluno.
acho que não foi morte acidental e sim suicidio. Algumas pessoas gostam de ter plateia
ResponderEliminarÉ que nem o Kipp Rusty Walker que se esfaqueou depois de cantar uma musica num show, o pior que o publico ficou animando ele, achando que era tudo parte da performance. Outros tipo o Yonlu que queria que o mundo cyber soubesse do dia e hora da morte dele. E o cara da suecia o Marcus Jannes que se enforcou via video na web para todos verem? Galera quer aparecer e ser lembrado e aterrorizar quem fica vivo . Se quer se matar, vai lá abraçar o capeta, se enforque, se jogue num precipicio, se afogue mas deixa os vivos em paz...Já basta que deixam o cadaver pra familia ter que enterrar... afff