A PSP já identificou o autor do vídeo em que duas jovens espancam violentamente uma rapariga de 14 anos, o qual está a prestar declarações às autoridades, bem como os restantes intervenientes na gravação que circulou ao longo desta terça-feira nas redes sociais e outros sites de Internet.
A Procuradoria-Geral da República disse à Lusa que a PSP "já está a investigar quem são os autores e a vítima", estando a seguir o caso através do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, que está a dar o "apoio informático que for possível e necessário para a recolha de prova".
De igual modo, o Tribunal de Família e Menores também já está ao corrente da situação.
O espancamento brutal de uma jovem portuguesa, agredida com extrema violência por duas outras raparigas enquanto um rapaz gravava a cena com um telemóvel, está desde esta madrugada a espalhar-se nas redes sociais e nos sites de partilha de vídeos, embora já tenha sido retirada do Youtube devido ao carácter violento das imagens.
A discussão terá começado porque a jovem que foi agredida teria difamado a mãe de outra jovem e, após uma breve e exaltada troca de palavras, depressa tudo descambou em violência.
A vítima das agressões caiu ao chão e foi pontapeada em simultâneo por duas jovens na cabeça, no tronco, nas pernas e nas costas. Também foi arrastada pelos cabelos.
Durante o minuto e meio de duração do vídeo, nenhum dos rapazes presentes fez qualquer menção de separar as três raparigas, chegando a ouvir-se o grito: "Isto vai para o Facebook, mano!"
As agressões foram gravadas e colocadas na Internet por um utilizador chamado Rodolfo Santos, que a meio da tarde apagou o vídeo do seu perfil no Facebook.
É visível no vídeo, gravado em Benfica, que o Centro Comercial Colombo aparece na linha do horizonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário