Pessoas que gostam do Humor do Noites

VÍDEOS-IMAGENS-NOTICIAS LOUCAS-ANEDOTAS-QUEDAS-ACIDENTES-MOTAS-CARROS-DOMÉSTICOS-MALUCOS-BÊBADOS-LOIRAS-ALENTEJANOS-MÉDICOS. ACTUALIZADO DIÁRIAMENTE.

quarta-feira

A criança que não sente dor

Os pais da criança de Grace Riddell, têm que ter um cuidado extra com a menina uma vez que esta não tem a noção do que é o perigo. Ela não sente qualquer dor.
O síndrome de Smiths-Magenis obriga a que cada passo da pequena Grace Riddell seja observada de perto.
A menina tem um quarto completamente acolchoado para impedir que se magoe durante o sono e uma equipa que ajuda os pais a tê-la sob controlo quando está acordada.

Os pais, que vivem em Birmingham, Inglaterra, explicam que a menina não tem qualquer noção do que é o perigo.
"Por exemplo se formos a andar na rua ela não sabe que os carros podem magoá-la." Grace ainda não se magoou uma única vez desde que nasceu. O pai explica que isso se deve ao cuidado extra que têm com ela, pois "ela pode agarrar num radiador ligado e não sentir que se está a queimar."
A Grace nasceu com um distúrbio cromossómico, o que faz com que a sua tolerância à dor seja tão elevada que a menina não sente absolutamente nada quando se magoa. Contudo, este não é o único sintoma desta doença, que também reverte as hormonas do sono fazendo com que a criança fique acordada durante a noite. Por vezes tem ataques de pânico que a fazem gritar como se estivesse a ser torturada.

O síndroma não é hereditário. Grace tem outros dois irmãos perfeitamente saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário