VEJA OS VÍDEOS:
(Semi) Vestida para matar
Censurado na televisão norte-americana, este anúncio a uma marca de lingerie mostra uma forma "limpa" de matar o marido (idoso e presumivelmente rico) na noite de núpciasA marca de roupa interior New Yorker levou ao extremo o conceito de "vestida para matar" e exibiu, ou melhor, tentou exibir, nos ecrãs dos EUA este anúncio, em que um idoso morreu de enfarte enquanto assistia à dança sensual da sua jovem esposa, em lingerie, através de um buraco de fechadura, na noite de núpcias.
100 milhões de razões para ser censurado
Nem a utilidade da mensagem deste anúncio da Durex convenceu a autoridade britânica da publicidadePela natureza dos produtos que se propõem vender, os anúncios a preservativos estão sempre na mira da censura e este, da Durex, com o ator Dominic Cooper, foi impedido de chegar à televisão.
Agente demasiado provocador
Nem um prémio para melhor anúncio de sempre o livrou de ser banido da televisão britânica. Provocação a mais da marca de lingerie Agent Provocateur, via Kylie MinogueA estrela australiana Kylie Minogue, em lingerie preta e transparente, numa espécie de touro mecânico, num desafio aos olhares masculinos: provar que a marca Agent Provocateur tem a "lingerie mais erótica do mundo".
Crianças e vibradores: Nem a brincar, Ikea
A campanha "arrumar não custa" da cadeia sueca de mobiliário e decoração incluía um anúncio com uma boa razão para os adultos arrumarem os seus objetos pessoais quando há crianças em casaO vídeo é bastante inocente, mas as autoridades que regulam a publicidade nos vários países europeus ficaram alarmadas com a interação (ainda que esta não tivesse qualquer conotação sexual) de um menino com um vibrador. A moral da história era sobre a vantagem de ter a casa arrumada, mas o anúncio foi proibido no Reino Unido.
Diversão debaixo de água
E se uma desconhecida o convidar para mergulhar sem roupa na piscina da casa onde estão numa festa...Este anúncio da cerveja Budweiser Ligjt foi um dos sucessos na Superbowl de 2007, mas não obteve permissão para passar daí para os ecrãs de televisão.
Eva Mendes vale censura a Calvin Klein
O anúncio do perfume "Secret Obsession" transpira sensualidade, mas o que foi considerado além dos limites foi a exibição, ainda que rápida, do mamilo de Eva MendesPara tornar o anúncio capaz de passar na televisão, em horário noturno, pois claro, os produtores tiveram de cortar a parte em que era visível um mamilo de Eva Mendes. A versão original é um sucesso na Internet.
Microsoft Office XP: Soutien com password
Para os que acham que nada do que tenha a ver com informática pode ser sexy, a Microsoft tentou provar o contrário, mas acabou por ver este anúncio censuradoCom o título "The Unexpected Experience" ("A Experiência Inesperada"), a Microsoft lançou este anúncio, que mostra um homem com sérias dificuldades em relação ao soutien da parceira. Sobretudo por não saber a "password"...
O que parece, não é...
A nudez parcial e sensualidade presente na (quase totalidade) deste anúncio valeu-lhe a censura nos Estados Unidos. Mas adivinhava-se um sucesso...Para provar que o suplemento vitamínico Centrum Silver faz as pessoas mais de 50 anos sentirem-se e parecem jovens, a marca lançou um anúncio que mostra um grupo de jovens, já semi-despidos, a jogar "strip poker". No momento em que o primeiro soutien está prestes a sair de cena, surge alguém à porta: um funcionário do lar para idosos...
Quando os vegetais são demasiado sexy
Sem um único protagonista humano, este anúncio foi censurado no Reino Unido pelo seu conteúdo sexualmente sugestivoO slogan "Torne-se um verdadeiro amante da comida" dá o mote a esta publicidade da "Sociedade Vegetariana" britânica, considerado demasiado sexual para a televisão.
Renault empurrada para horário nocturno
Esta publicidade, parte da campanha "Va Va Voom", da Renault, no Reino Unido, foi impedida de passar durante o dia na televisão britânicaO anúncio, com a participação da estrela do futebol Thierry Henry e da atriz Dita Von Teese, foi considerado demasiado "hard core" para entrar na programação do dia.

Sem comentários:
Enviar um comentário